quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Noite Feliz

A estreia de Ronaldinho me lembrou o dia em que Pelé jogou com a camisa do Mengão em um amistoso no Maracanã, contra o Atlético Mineiro no ano de 1979 Baixe o jogo Completo no Blog "O Campo dos Sonhos". Somente craques desse quilate para lotar um estádio quando o jogo não é decisivo. Gostei de ver R10. Lutando, brigando, querendo acertar, isso fez a diferença. Os passes certeiros, cheios de efeito, a ampla visão de jogo e a eficiência nas bolas paradas não foram novidades. A raça também faz parte do repertório dos grandes craques, e o Fla precisa, e muito, de força e coragem para vencer seus desafios e brindar a torcida com vitórias e títulos. Hoje podemos afirmar que contamos com um time competitivo, mais arrumado em campo, com boa variação de jogadas e um banco de reservas com alternativas para mudar o rumo da partida. Podemos afirmar também, pelo menos até aqui, que o time é unido e o craque gaúcho não é um elemento desagreegador, muito pelo contrário, sua simpatia e qualidade técnica motiva seus companheiros e os contagia. Vamos torcer para que o Fla de Ronaldinho brilhe intensamente e constantemente, e nos proporcione dias e noites felizes.

Ronaldinho estreia: muita Raça, Amor e Paixão
(Foto: Marcelo Theobald/Globo)


Diga 33

Não gostei, mais uma vez, do desempenho de Deivid. O atacante compremeteu o rendimento do ataque com pouca mobilidade e posicionamento equivocado. Luxemburgo, técnico super exigente, como todos sabem, está fazendo de tudo para não barrar o jogador, mas não pode se esquecer do bom senso. Com Deivid em campo, desperdiçou 60 preciosos minutos de jogo. Ao colocar Wanderley em campo, ganhou força e determinação no setor além de velocidade e oportunismo, que resultaram no gol da vitória. O novo artilheiro rubro-negro não foge das  divididas, não acredita em bola perdida e vibra até com gol em treinamento coletivo. Aos 40 do segundo tempo, lembrando a persistência de Nunes, também contra o Atlético Mineiro, na final do Brasileiro de 1980, o novo xodó fez a galera encher o peito e dizer: 33.  
Alô galera do Mengão, encha o peito e... diga 33
(Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

Fla na Cabeça e na Raça 1 x 0 Nova Iguaçu e sua Laranjada Mecânica)

Melhores Momentos



FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU - TAÇA GUANABARA
Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Renato; Maldonado (Egídio), Willians, Vander (Bottinelli), Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid (Wanderley).Diogo Silva; Foca, Leonardo Luiz, Alex Moraes e Cortez; Amaral, Mossoró (Dieguinho), Alex Faria (Luan) e Marquinhos; William Barbio e Maycon
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.Técnico: Josué Teixeira.
Gol: Wanderley, aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Amaral, Alex Moraes, Diogo Silva (NOV); Thiago Neves, Maldonado, Welinton (FLA)
Data: 02/02/11. Local: Engenhão, no Rio de Janeiro. Árbitro: Wagner dos Santos Magalhães. Auxiliares: Lílian da Silva e Andréa Izaura.
Renda: Renda: R$ 1.081.600,00  Público: 37.042 pagantes (42.108 presentes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário