quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fla na Cabeça em 2011


Torcida do Flamengo, coisa igual não tem
(Benito di Paula)

Começa hoje a temporada 2011 do Fla. A partir das 21h50m (de Brasília), no Engenhão, o time comandado pelo professor Luxemburgo terá uma página em branco e a oportunidade de pintá-la com cores vivas e marcantes. A contratação de Ronaldinho serviu como um elixir, revigorando a paixão da torcida pelo rubro-negro. Mesmo sem entrar em campo hoje, diante do Volta Redonda, ele será, aliás, sempre será uma atração. É  bem provável que participe do primeiro clássico do ano contra o Vasco, só sei que a expectativa é imensa, a "nação" quer ver o craque em ação o quanto antes. Mas, vamos voltar as atenções para o jogo de hoje, a estreia  pela Taça Guanabara. A provável formação do Fla: 

1.Felipe; 2.Léo Moura, 3.Welinton, 14.David Braz e 6.Egídio na zaga; 
8.Willians, 17.Fernando, 16.Fierro e 11.Renato no meio-campo;  
20.Vander e 9.Deivid no ataque.

Como se pode notar, Luxemburgo optou pela juventude no miolo da zaga, com Welinton e David Braz; no meio-campo, titular absoluto mesmo só Willians; Fernando, Fierro e Renato devem ceder seus lugares para Maldonado, de fora devido à expulsão contra o Botafogo na final da Taça Rio de 2010,  Botinelli e Thiago Neves respectivamente. No ataque especula-se que Ronaldinho será o companheiro de Deivid, que terá que dar conta do recado, porque na sua cola estará uma turma cheia de gás: Diego Maurício, servindo a Seleção sub-20, e os novatos Vander e Wanderley, motivadíssimos com a possibilidade de atuar ao lado do ídolo gaúcho.  

Aviso aos novos navegantes do Fla: sem disciplina, garra, determinação, raça, amor e paixão, o time não alcançará resultados satisfatórios, e não se pode negar que Ronaldinho será o termômetro dessa equipe daqui para a frente, porque até mesmo fora das quatro linhas ele mexe com os brios dos seus privilegiados companheiros, então, que bons exemplos sejam dados dentro e fora de campo.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário